Internacional Titulo
Israel mantém confinamento de Yasser Arafat
Por Do Diário OnLine
24/02/2002 | 12:15
Compartilhar notícia


O governo de Israel anunciou neste domingo que o confinamento do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, em Ramallah, na Cisjordânia, será mantido. O líder palestino, no entanto, poderá circular pelas ruas da cidade.

Mesmo com a prisão de três suspeitos de responsabilidade no assassinato do ministro do Turismo israelense, Rebavan Ze’evi, o Gabinete de Segurança de Israel e o primeiro-ministro do Estado, Ariel Sharon, decidiram pela manutenção do cerco israelense a Yasser Arafat, mantido na cidade cisjordaniana desde 3 de dezembro.

O negociador palestino Saeb Erakat afirmou que “a decisão é inaceitável e reflete o desejo de destruição dos israelenses amparados por um governo que não tem programa político”.

Sharon afirmou que o bloqueio realizado por tanques ao quartel-general de Yasser Arafat. O primeiro-ministro exige que os suspeitos do assassinato de seu ministro sejam extraditados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;