Automóveis Titulo
Mercedes-Benz prepara vinda do novo Classe C
Por Wagner Oliveira
do Diário do Grande ABC
25/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Mercedes-Benz promete para o fim do segundo semestre o início das vendas no Brasil do Classe C Coupê, apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra deste ano. Derivado do sedã médio, o cupê virá, provavelmente, numa versão C 180 CGI ou C 200 CGI.

A Mercedes-Benz confirmou também que, em seguida, virá a versão superesportiva 63 AMG, cujas vendas já estão em andamento na Europa. A equipe de marketing da Mercedes-Benz finaliza o pacote Brasil, que normalmente costuma ser bem recheado de equipamentos, uma vez que tem mercado limitado pelo alto preço.

O recém-lançado cupê vem com todas as características estilísticas da nova linha do Classe C, cuja nova geração foi apresentada aos revendedores e à imprensa especializada brasileira na semana passada em Campinas.

A expectativa é que o modelo cupê cause por aqui a mesma sensação provocada nos mercados desenvolvidos, pois é derivado de um dos sedãs mais bem-sucedidos da empresa alemã de três pontas.

Como no três-volumes, o interior do cupê vem com painel no mesmo formato - com detalhes mais retangulares em relação à geração anterior. Já o volante de três raios segue o estilo do CLS. Na versão exibida em Genebra, o painel apresentava detalhes em aço escovado, conferindo aspecto esportivo.

É provável que essa configuração de acabamento também venha para o Brasil, já que tradicionalmente agrada o consumidor local.

Também não está definido qual motor vai equipar o Classe C Coupé AMG. Existe a possibilidade de que o modelo tenha a mesma motorização do antigo Classe C 63 AMG, que ainda tem algumas unidades em estoque no Brasil por cerca de US$ 200 mil.

Trata-se de um potente motor V8 de 457 cavalos a 6.800 rpm. Com torque de 60 mkgf, o C 63 AMG faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Entre outros itens de diferenciação, é praxe que modelos com a sigla esportiva tenham volante multifuncional com design exclusivo e aletas para trocas de marchas, bancos dianteiros esportivos AMG, transmissão AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, que tornam as trocas muito mais divertidas e rápidas.

Rodas com aro 18 com a sigla AMG; suspensão rebaixada com direção sensível à velocidade e saídas quadruplas do escapamento com acabamento em aço inoxidável também são itens exclusivos do sedã Classe C 63 AMG, cuja nova geração tem chegada prevista para o Brasil também no segundo semestre. O preço do três-volumes superesportivo ainda não está definido, embora a montadora já esteja aceitando encomendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;