Nacional Titulo
Apagão no Nordeste
começou em Pernambuco
Por Do Diário Online
com AE
04/02/2011 | 04:31
Compartilhar notícia


Praticamente todo a Região Nordeste do País ficou às escuras entre as 23h30 e 0h25 (horário local), 0h30 e 1h25 (horário de Brasília) após um problema em linhas de transmissão locais. O apagão atingiu pelo menos oito estados: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

A pane ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico que faz parte do sistema de proteção da subestação Luiz Gonzaga, no cidade de Jatobá, no Pernambuco. O problema não foi grande em si, mas foi dada ordem para desligamento da subestação e isso afetou o sistema de mais duas usinas: Xingó e Paulo Afonso.

A Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) afirma que a energia já foi restabelecida em todos os estados atingidos, com possíveis falhas pontuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;