Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Atrium inicia temporada segunda


Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC

17/02/2002 | 16:32


A partir desta segunda-feira (18), segunda-feira vira sinônimo de jazz ao vivo no Vero Verde, em Santo André. É que a Atrium Jazz Band inicia uma temporada, por tempo indeterminado, levando diversos músicos convidados em suas apresentações. Todos os shows serão realizados às 22h, com duração aproximada de uma hora.

   Para a noite de estréia, a Atrium Jazz Band antecipará as músicas de seu segundo CD, Contraste, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre.

   São todas músicas instrumentais, criadas pelos próprios integrantes. "Nós fazemos um jazz com sotaque brasileiro", diz o baterista Lenilson Silva, um dos fundadores da big band ao lado de Sérgio Oliveira.

   "Queremos que as pessoas ouçam nosso trabalho e percebam a identidade de nossa música", diz. O diferencial está em agregar diversos ritmos, como o samba, salsa e o mambo e, ao mesmo tempo, permitir os tradicionais improvisos que caraterizam o jazz. "Quem gosta de boa música vai adorar o show da Atrium. Há sempre demonstrações do virtuosismo de seus integrantes", afirma Silva.

   Na lista de convidados, também há músicos respeitáveis, como o percussionista andreense Anísio Ramos, mais conhecido como Mestre Formiga. Ele será o primeiro a dividir o palco com a banda, no próximo dia 25.

   A programação seguirá com o baixista da banda de Toquinho, Ivani Sabino, no dia 4 de março; o pianista João Cristal, da banda Brazuca, em 18 de março; e Danielzinho, baterista da Brazuca, dia 25 de março. No dia 11 de março, a Atrium não terá convidados.

   O repertório desta segunda-feira conta com músicas como Sobre as Ondas, Viajando, À Procura, Saudade, Contraste, St. Louis e Quatro Trombones, na qual o show fica por conta dos instrumentos referidos no título. A Atrium Jazz Band apresenta-se com cinco saxofones, quatro trombones, cinco trompetes, um baixo, uma guitarra, uma bateria, percussão e um teclado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;