Nacional Titulo
Defensor público é flagrado em crime de extorsao no PA
Por Do Diário do Grande ABC
17/06/2000 | 12:41
Compartilhar notícia


A Polícia Civil do Pará abriu inquérito hoje para apurar suposta tentativa de extorsao praticada pelo defensor público Emanoel Campos. Ele teria exigido R$ 151 de Maria Isabel Bitencourt para soltar o filho dela, André Bitencourt, o Hippie, preso há um mês na delegacia de Icoaraci, distrito de Belém, acusado de assalto.

Maria Isabel levou uma câmera escondida na bolsa e gravou toda a conversa com Campos, dentro do prédio da Defensoria Pública de Icoaraci. O procurador-chefe da Defensoria no Estado, Gledson Diniz, demonstrou indignaçao com o comportamento de Campos, informando que iria imediatamente mandar abrir sindicância para apurar a denúncia. O defensor pode sofrer pena que varia da advertência à demissao por justa causa do serviço público.

"Com as provas existentes e o depoimento das testemunhas em breve iremos dar uma resposta à sociedade sobre esse caso e o verdadeiro serviço que a Defensoria presta à populaçao", resumiu Diniz. Policiais de Icoaraci estiveram na casa do defensor, mas ele nao foi encontrado. Vizinhos informaram que Campos estaria foragido.

O crime de assalto do qual André Bitencourt está sendo acusado é inafiançável, mas Campos havia prometido a Maria Isabel que soltaria o rapaz no máximo até o próximo dia 27. Ele negou-se a fornecer recibo de pagamento dos R$ 151 que recebeu. A polícia vai indiciá-lo por crime de concussao- aproveitar-se de cargo público para receber dinheiro indevidamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;