Economia Titulo
Justiça pede à Casa Branca que guarde documentos sobre Enron
Das Agências
02/02/2002 | 10:18
Compartilhar notícia


A Casa Branca informou nesta sexta-feira que cumprirá o pedido do Departamento de Justiça americano para que guarde todos os documentos em seu poder relacionados com a quebrada distribuidora de energia, Enron.

Numa carta divulgada pela presidência, o Departamento de Justiça pediu aos funcionários da Casa Branca para "preservar e manter todos os documentos, registros eletrônicos e correspondência, arquivos de computador e dispositivos de armazenamento de informação, notas e memorandos no período de 1o de janeiro de 1999 até a presente data, que tenham relação com a situação financeira da Enron e/ou os interesses empresariais".

"Qualquer documento ligado a contatos com a direção (da Enron), funcionários, agentes ou outros representantes e qualquer atuação oficial ou extra-oficial, direta ou indiretamente em nome da Enron sobre estes assuntos deverá ser guardado", disse a carta.

Alberto Gonzales, assessor jurídico do presidente George W. Bush, divulgou uma cópia da carta e disse que todos os funcionários da Casa Branca vão cumprir o pedido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;