Esportes Titulo
São Caetano classifica quatro para Mundial de judô
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
20/06/2005 | 09:41
Compartilhar notícia


O Imes/ São Caetano manteve a tradição e classificou quatro judocas na equipe principal, que defenderá o Brasil no Mundial de Judô, em setembro no Egito. Três já são velhos conhecidos, como o médio Carlos Honorato, prata na Olimpíada de Sydney (2000), e a meio-pesado Edinanci Silva, bronze no Mundial do Japão (2003), que continuam por mais um ano na seleção.

O meio-médio Thiago Camilo, prata em Sydney (2000), retorna à equipe principal após um ano. Nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), o titular da categoria foi o carioca Flávio Canto, que obteve o bronze. O novato Walter Costa derrotou o pesado João Gabriel Schilttler, o algoz de Daniel Hernandez, o mais antigo titular da equipe. Os atletas venceram seus combates na seletiva realizada no último final de semana, em São Paulo.

Os demais judocas da região que lutaram por uma vaga na seleção foram os ligeiros Alexandre Lee e Marieta do Nascimento, de Santo André, o médio Flávio Honorato e a pesado Maria Suelen Althman, de São Caetano.

A delegação brasileira que embarca para o Egito em setembro são os ligeiros Denílson Lourenço e Daniela Polzin; os meio-leves João Derly e Fabiane Hukuda; os leves Leandro Guilheiro (bronze na Olimpíada de Atenas-2004) e Tânia Ferreira, os meio-médios Thiago Camilo e Vânia Ishii; os médios Carlos Honorato e Márcia Lima; os meio-pesado Luciano Corrêa e Edinanci Silva; e os pesados Walter Costa e Pricila Marques.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;