Economia Titulo
FMI estuda linha de crédito regional
Por
30/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) está desenvolvendo nova linha "preventiva" de crédito que pode ser aplicada a regiões e também impõe menos condições para a liberação dos recursos do que as linhas atuais, afirmou o diretor-gerente da organização, Dominique Strauss-Kahn, durante evento no Instituto Peterson para a Economia Internacional.

Segundo Strauss-Kahn, a abordagem regional ajudaria a evitar o estigma relacionado aos empréstimos do FMI e as reações do mercado que podem elevar o custo dos financiamentos aos países. Segundo ele, a nova linha de crédito pode ser desenvolvida por completo até a próxima reunião de cúpula do G-20, em novembro.

Strauss-Kahn afirmou ainda que o fundo deveria possuir acesso mais amplo aos fluxos de capital dos países e que a entidade internacional também completará a reforma das cotas - que determinam qual será a contribuição e o poder de voto de cada integrante na instituição - até a próxima reunião de cúpula do G-20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;