Setecidades Titulo Santo André
Comércios são furtados na Av.Portugal

Homem com bicicleta age de madrugada, levando o dinheiro dos caixas e pequenos objetos

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Comerciantes da Avenida Portugal, em Santo André, estão passando por diversos furtos durante a madrugada nas últimas semanas. Entre o dia 24 de maio até o dia 5 deste mês, foram pelo menos seis ações realizadas do mesmo modo.

De acordo com as imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos, homem de bicicleta arromba a porta e fica menos de cinco minutos no interior das lojas. Ele leva o dinheiro do caixa e objetos que coloca dentro de mochila.

A loja de cosméticos onde trabalha a gerente Vanessa Piffer, 30 anos, foi furtada na madrugada do dia 31. “Estamos desde 1996 no bairro e esta é a primeira vez que isso acontece. Ele levou R$ 200 e alguns produtos.”

A proprietária de uma loja de brinquedos Carina Varella Galastril, 36, foi furtada no dia 3. Ela está reunindo imagens de todas as lojas para apresentá-las em reunião do Conseg (Conselho de Segurança) do bairro, que será realizada na próxima semana. “Coloquei o vídeo e a foto do ladrão no Facebook e chegou a 1.600 compartilhamentos.”

A última ação foi praticada na madrugada do dia 5 na lavanderia de Andrea Fazan, 45. É possível ver pelo vídeo que o homem não consegue abrir a porta de vidro. O ladrão sai e retorna em dez minutos com outra ferramenta. “Não temos problemas com furtos há mais de cinco anos. O pior é a dor de cabeça e a sensação de insegurança no bairro”, disse Andrea.

Na loja de Carina, o ladrão levantou a grade e conseguiu abrir a porta também com uma ferramenta. “Ele levou apenas uns trocados e algumas mochilas. Alguns não fazem o boletim de ocorrência porque julgam serem coisas pequenas.”
Conforme o delegado titular do 1º DP (Centro), Gilmar Contrera, há três ocorrências registradas. No histórico dos boletins também faltam informações como o modo de agir do ladrão. “Já estamos fazendo a investigação, mas é importante que as vítimas façam o boletim de ocorrência e tragam esses vídeos. Isso porque vamos comparar com a nossa base de dados.”

O comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Roberto Vieira, responsável pela área, disse que o local tem rondas na madrugada. “Lá é um ponto em que ficamos com viaturas estacionadas. De qualquer forma, vamos reforçar a atenção ao movimento.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;