Setecidades Titulo
Formatura de 400 agentes idosos será segunda-feira
Por Do Diário do Grande ABC
06/02/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O Teatro Paulo Machado de Carvalho, no bairro Santa Maria, em São Caetano, será palco da formatura de 400 idosos do Programa Agente Cidadão Sênior segunda-feira às 19h30. Após receberem os certificados, eles irão trabalhar como atendentes, além de exercer outras funções administrativas, nos serviços de Saúde e Educação do município.

O programa, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade, é voltado para moradores da cidade que tenham mais de 65 anos. Em troca do trabalho, com carga horária de quatro horas por dia, os aposentados recebem um salário-mínimo e cesta básica.

Os inscritos participaram de cursos dados por representantes de diversos segmentos da Prefeitura. Aos 73 anos, Tereza de Oliveira Gutierrez, uma das novas agentes, conta que aprendeu bastante com a iniciativa. "Consegui abrir mais a minha mente e perceber que temos sempre algo a aprender", destaca a aposentada.

Os idosos receberão camisetas com o logotipo do programa Agente Cidadão Sênior e crachás, o que facilita na identificação deles durante o trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;