Internacional Titulo
Japão cria carro que estaciona sozinho
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/09/2003 | 09:24
Compartilhar notícia


Um carro que estaciona sozinho. Pode parecer um projeto futurístico mas, no Japão, tal item começou a ser comercializado nesta segunda-feira. O veículo é um modelo híbrido gasolina-elétrico da Toyota Motor Corp, variável do Prius, que possui censores que ajudam a direcionar o veículo para a vaga.

Na apresentação do lançamento, o presidente da Toyota, Fujio Cho, serviu como modelo. “Esqueci de apertar o freio, mas é fácil”, disse à imprensa local. O carro custa US$ 18.430, sendo que o sistema inteligente de estacionamento é opcional, e sai por US$ 1.970 a mais.

Desde 1997, quando o Prius foi lançado, a Toyota já vendeu 120 mil unidades. Agora, a previsão é de que até 2004 sejam vendidos 76 mil novos Prius.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;