Nacional Titulo Carnaval do Rio 2
Bateria da Mangueira traz mulheres na linha de frente
Por
16/02/2015 | 00:21
Compartilhar notícia
Marco Antonio Cavalcanti/Riotur


Com o samba-enredo "Agora chegou a vez, vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar", a Estação Primeira de Mangueira desfila nesta madrugada de segunda-feira, dia 16, na Marquês de Sapucaí. A escola é a segunda da noite a entrar na avenida. Antes, foi a vez da Viradouro. A escola faz uma homenagem às mulheres brasileiras, em particular aos ícones femininos que fizeram sua história. Na linha de frente da bateria da Mangueira, há apenas mulheres.

A escola vai em busca do título na Marquês de Sapucaí com 3.900 componentes, divididos em 35 alas. Antes do início do desfile, o presidente da escola verde e rosa, Chiquinho da Mangueira, afirmou que não temia a chuva forte na Sapucaí. Ele lembrou que, em 1968, a Mangueira foi bicampeã do carnaval carioca depois de desfilar na Avenida Presidente Vargas debaixo de um temporal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;