Esportes Titulo Tênis
Almagro vence e segue na briga pelo tetra do Brasil Open

Espanhol passou pelo esloveno Blaz Rola e agora encara Robredo; Bellucci estreia hoje

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O espanhol Nicolás Almagro sofreu, mas segue firme na briga pelo tetracampeonato do Brasil Open. Ontem à noite, ele passou pelo esloveno Blaz Rola por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, e está nas oitavas de final contra seu compatriota Tommy Robredo, que ainda não estreou.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus serviços. Foi somente no tie-break que o espanhol se sobressaiu e fechou em 7/6.

O cenário foi o mesmo no segundo set. Com 5/4 a favor no placar, Almagro conseguiu quebrar o serviço do esloveno para fechar no confronto no Ginásio do Ibirapuera.

Na outra partida da noite, o espanhol Albert Ramos-Vinolas passou pelo brasileiro Guilherme Clezar por duplo 7/5 e pega o argentino Leonardo Mayer.

Outro que avançou foi o uruguaio Pablo Cuevas, que derrotou o tcheco Jiri Vesely por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

BAIXA

Ontem, a organização do Brasil Open informou que o espanhol Feliciano López, número 14 do planeta, se retirou do torneio por conta de uma lesão na coxa direita sofrida na final do Torneio de Quito, no Equador, do qual foi vice-campeão.

HOJE

Principal nome do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci estreia hoje no Brasil Open diante do eslovaco Martin Klizan, por volta das 21h. E com moral. Isso porque, na atualização de ontem do ranking da ATP, o paulistano subiu nove posições e está em 63º lugar após chegar à semifinal do Torneio de Quito.

Porém, o adversário, que é o número 38 do mundo, acumula duas vitórias sobre o brasileiro e perdeu uma vez – justamente no torneio do ano passado, por duplo 6/3.

Mais cedo, por volta de 14h30, João Souza, o Feijão, jogará contra o espanhol Pablo Carreno-Busta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;