Setecidades Titulo Energia
Procon cogita multar a Eletropaulo em razão de apagão
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo cogita aplicar multa à AES Eletropaulo, em razão dos problemas de falta de energia ainda não solucionados na Região Metropolitana. A maioria dos problemas surgiu após a tempestade da madrugada do dia 29 de dezembro. Na tarde de ontem, representantes do órgão estadual estiveram no centro de operações da concessionária para cobrar esclarecimentos.

Encaminhamos os relatos que chegaram ao Procon diretamente para a AES Eletropaulo e, em um prazo de 24 horas, eles têm dado respostas para nós. Como as reclamações são dinâmicas, vamos fazer a compilação de todos esses casos, verificar se o atendimento foi feito de maneira adequada e, a partir daí, pode ser feita a autuação. A tendência é que gere (a multa) nas próximas semanas”, disse o assessor-chefe do Procon-SP, Roberto Dutra.

Segundo ele, durante a reunião, a concessionária disse que, até às 15h de ontem, 111 mil clientes ainda estavam sem energia. “Ficou claro para o Procon que a AES Eletropaulo não se preparou de maneira adequada”, salientou.

Procurada, a empresa informou que não há mais casos de falta de energia provocados pelo evento do dia 29.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;