Economia Titulo
Japão: PMI industrial de dezembro fica estável em 52
05/01/2015 | 04:47
Compartilhar notícia


O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Japão ficou estável em 52 na leitura final de dezembro, no mesmo nível de novembro e levemente abaixo da leitura preliminar de dezembro, de 52,1. Os dados foram divulgados neste domingo pela Markit. Leituras acima de 50 sugerem expansão da atividade no setor na comparação com o mês anterior.

"Os últimos dados indicam um crescimento sustentável da atividade industrial japonesa em dezembro. A produção cresce a ritmo sólido, apoiado pelo aumento de novas encomendas, tanto no mercado interno quanto no externo. É uma consequência da depreciação do iene ante o dólar, que elevou os preços dos produtos para seu maior nível em 11 meses", escreveu a economista da Markit responsável pela pesquisa, Amy Brownbill.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;