Cena Política Titulo
Assistindo da janela, sem VIP ou camarote
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao menos três vereadores de São Caetano reclamaram que não receberam convite da Prefeitura para prestigiar o show de aniversário de 137 anos da cidade, comemorado ontem. Marcel Munhoz (PPS), Beto Vidoski (PSDB) e Fábio Palacio (PR) ficaram de fora da área VIP e do camarote. Sem poder assistir de local privilegiado às apresentações de artistas como Lucas Lucco, Naldo, Art Popular e Sorriso Maroto, o popular-socialista e o tucano disseram que fariam festinha particular e assoprariam a velinha para comemorar mais um ano do município em tradicional pizzaria do bairro Santa Paula, ontem à noite. O republicano afirmou ter passado a tarde de feriado na cidade com a filha, em livraria. O trio tem adotado posição crítica à gestão Paulo Pinheiro (PMDB). Mas, se queriam tanto ir ao show, os parlamentares poderiam comparecer ao espaço na Avenida Presidente Kennedy como qualquer outro dos 15 mil munícipes que lá estiveram. Afinal, trata-se da São Caetano que lhes acolhe, onde eles trabalham, onde moram e onde pedem votos para se eleger. A avaliação de alguns políticos mais experientes é de que, se houve retaliação, provocação ou esquecimento por parte da administração, caberia a eles reverter o jogo e fazer sua parte. Ou seja, misturar-se à massa, curtir o espetáculo e dar tapa de luva de pelica em quem supostamente os destrataram. Já outras lideranças públicas são-caetanenses foram além. Disseram, ironicamente, que se o show fosse da Valeska Popozuda poderiam até utilizar a música Beijinho no Ombro para deixar o recalque de lado.

Esportistas
Cerca de 600 esportistas de São Bernardo estiveram ontem na reunião organizada pelo vereador José Ferrarezi (PT) em apoio à candidatura de Luiz Fernando Teixeira (PT) a deputado estadual. Nos próximos dias haverá atividades dos outros dois parlamentares que aderiram exclusivamente à campanha do presidente do Tigre: Rafael Demarchi (PSD) e Ramon Ramos (PDT).

Retirada
Ex-vereadora de São Caetano, Suely Nogueira (PTB) dizia pela cidade que seria candidata da deputada estadual. Porém, registrou seu nome no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na busca por vaga na Câmara Federal. Todo mundo na cidade estranhou. Não bastasse isso, o site da Justiça Eleitoral revela que ela renunciou à disputa. De repente, na indecisão, resolveu não se eleger a nada.

Política fiscal
Presidenciável do PSTU, Zé Maria estará terça-feira, às 13h, na porta da GM, em São Caetano. O socialista afirma que operários e trabalhadores são prioridade na campanha. Ele também critica a desoneração de impostos para as automobilísticas, pois avalia que o Brasil perde recursos para aplicar em Saúde e Educação. Além disso, os empregos não são garantidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;