Política Titulo
Covas vai criar diretoria de mutirao
Por Do Diário do Grande ABC
15/08/1999 | 20:06
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas, vai criar uma diretoria de mutirao para incentivar a construçao de casas e apartamentos populares por meio do Programa Paulista de Mutirao do Governo do Estado. Mário Covas aproveitou a visita neste domingo na regiao da Fazenda do Carmo, na zona leste de Sao Paulo, onde serao erguidas 844 moradias populares, para despachar com os secretários presentes. A Rosi Neubauer, da Educaçao, anunciou a criaçao de 350 núcleos de alfabetizaçao na regiao, a partir deste mês.

Com 250 núcleos já em funcionamento, as entidades organizadas, previamente cadastradas, locam espaços e recebem do governo apoio técnico e recursos para pagamento de salários dos professores e compra de materiais escolares. "Até o final do ano o governo investirá R$ 500 mil, e outros R$ 700 mil serao destinados nos primeiros meses do próximo ano", disse Neubauer.

Acompanhado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de Sao Paulo (CDHU), Goro Hama, o governador ainda garantiu que só vai parar de construir na regiao depois de alcançar a marca de 3 mil casas populares. O esforço é para alcançar, em todo o Estado, 250 mil habitaçoes até o final do mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;