Esportes Titulo São Caetano
Paulinho Santos enaltece disputa por posição no Azulão

Volante, que permaneceu no S.Caetano após o Paulista, acredita que briga sadia fará equipe crescer

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
27/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Fabrício Cortinove/AD São Caetano


A ansiedade toma conta do elenco do São Caetano, que segue em preparação para a estreia na Copa Paulista. Treinando desde maio sob o comando do técnico Pintado, que permaneceu no clube após boa campanha no Paulistão, o time tenta não absorver a pressão de ser considerado o favorito ao título.

 Com dez reforços e diversos atletas que continuaram na equipe, casos de Esley, Ermínio, Paulinho Santos e Bruno Recife, o Azulão aposta na disputa sadia dos jogadores para atender às expectativas dos torcedores e do próprio elenco. Paulinho Santos, um dos remanescentes, aliás, comentou o fato de o São Caetano ter diversos atletas na mesma posição.

 “É importante que ocorra esta disputa sadia, pois temos um grupo qualificado, com bons jogadores em cada posição. Isso é muito bom para um time que deseja buscar a classificação e, principalmente, o título. Esta concorrência só faz o grupo crescer e chegar forte na competição”, afirmou o volante.

Além de Paulinho Santos, o Azulão possui como alternativas para atuar na posição Pablo, Esley e o recém-promovido da base Índio.

Querendo sequência, Paulinho Santos aproveitou para falar de sua preparação para a competição. “Me preparei muito bem. Um pouco ansioso, mas usei muito desse período de treinos para aprimorar aquilo que o treinador Pintado exige. Estou bem concentrado e sei o que posso contribuir com o grupo para conquistar este título”, completou o volante.

Levando a sério o período sem partidas oficiais, o São Caetano realizou diversos jogos treinos durante a preparação. O time venceu Ponte Preta, Grêmio Mauaense, Red Bull, Taboão da Serra e Santos B; empatou com Juventus, Mauá FC e Portuguesa; e perdeu para São Paulo e Corinthians.

A equipe, que está no Grupo C da Copa Paulista, ao lado de Santo André, São Bernardo, Água Santa, Taubaté, Bragantino e Santos B, estreia no dia 4 de agosto diante do Bragantino, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;