Política Titulo
Enfim, Dedé desponta à frente de Saulo Benevides
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
30/08/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Clóvis Volpi (PV), prefeito de Ribeirão Pires, recebeu resultado de mais uma pesquisa eleitoral. E gostou do que viu. Pela primeira vez um nome governista aparece em segundo lugar e na frente do vereador Saulo Benevides (sem partido), principal adversário da administração verde. O Diário teve acesso aos números da pesquisa.

O vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), tem 19% (tinha 15%) e abriu pequena vantagem sobre Saulo, atualmente com 17% (tinha 16%). A ex-prefeita Maria Inês Soares se mantém na liderança com 29% das intenções de voto (tinha 19%). O secretário Nonô Nardelli registrou ligeira queda e hoje tem 6% (tinha 8%), permanecendo na quarta colocação. A margem de erro é de 2%.

Volpi está satisfeito com os percentuais apresentados e considera que o candidato do governo, ainda sem data para ser definido, terá potencial para ultrapassar os índices alcançados pela oposição.

O destaque, na visão do chefe do Executivo, fica por conta de Saulo. "A queda dele é substancial. Estamos subindo na avaliação do governo e ele faz ataques a mim e minha condição é cada vez melhor. Enquanto ele fala mal, os outros candidatos sobem. Quando ele critica, a população que tem carinho pelo candidato e pela administração acaba se sentindo afetada", analisou o prefeito.

Dedé acredita que seu crescimento é reflexo do bom andamento da administração. "Fico contente com meu crescimento, mas ressalto que esse não é o fator essencial para escolha do candidato", ponderou o vice-prefeito, que tem se mostrado cauteloso quando o assunto é a sucessão.

Saulo declarou que o popular-socialista despontou porque já está em campanha. "Ele foi para TV (referindo-se ao programa partidário do PPS, veiculado em horário nobre), fez marketing forte e usa a máquina. A população o vê como candidato do governo", avaliou.

Sobre sua queda, o parlamentar voltou a citar a rejeição. "Temos o menor índice. Se na largada da campanha estivermos empatados com o Dedé está ótimo."

 

Mudança de Gerson esfria articulação do PT para vice

 

O acerto do presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), com o PSD jogou balde de água fria no PT municipal. A comissão provisória do PSD está com o vereador Koiti Takaki (PV), aliado do também pré-candidato Saulo Benevides (sem partido).

A oferta feita ao vereador pelo PT era entregar a presidência do PRB. Posteriormente, a coligação seria feita e ele ocuparia a vaga de vice na chapa de Maria Inês Soares (PT). "Minha caminhada política e judicial será mais fácil no PSD", afirmou o vereador. Nos bastidores, especula-se que a mudança na articulação em prol de Maria Inês tenha influenciado na opção do parlamentar.

O comandante do PT no município, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, foi cético. "Não é certo que o PSD vai ter legenda e o Gerson quer concorrer", desacreditou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;