Esportes Titulo São Paulo
Juvêncio ataca STJD e culpa 'incompetência' pela perda do título

Para o presidente, punições foram injustas e prejudicaram a campanha da equipe são-paulina no Campeonato Brasileiro

Por
09/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, atribuiu à ‘incompetência' do time e às decisões controversas do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a perda do título do Campeonato Brasileiro.

Juvêncio não digeriu, principalmente, a punição aplicada a Dagoberto, Borges e Jean na reta final da competição. Os três foram suspensos por três jogos e não enfrentaram Botafogo nem Goiás - o São Paulo perdeu as duas partidas.

"Faltou competência e mais alguma coisa", disse, ontem, durante o Footecon, principal fórum do futebol brasileiro, realizado no Rio de Janeiro.

O presidente do São Paulo citou, depois, que ‘coisa' foi essa que atrapalhou o São Paulo. "A interferência do STJD", emendou. "Se não fosse o que houve fora dos gramados, será que o resultado teria sido o mesmo? Não sei responder. Talvez eu pudesse ser campeão, apesar da incompetência", disse, considerando ruim a sensação de terminar a temporada sem ganhar nenhum título, após três campeonatos brasileiros consecutivos. "Estamos habituados a vencer. Temos grandeza e vamos chegar mais uma vez", avisou o dirigente, prometendo reforços dentro de dez dias.

O time negocia com Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Léo Lima, Júnior Dutra, André Luiz e Fernandinho, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;