Internacional Titulo
Aviões chilenos resgatam três coreanos na Antártica
Da AFP
09/12/2003 | 08:44
Compartilhar notícia


Três sul-coreanos desaparecidos na Antártica desde o último sábado foram resgatados nesta segunda-feira por aviões da Força Aérea do Chile, revelou a Marinha chilena em Punta Arenas, 2.150 quilômetros ao sul de Santiago.

Os três homens estavam desaparecidos desde um acidente com seu bote inflável Zodiac, no qual morreu um cientista sul-coreano de 27 anos.

"Os três foram levados ao hospital da base de Presidente Frei. Um quarto homem morreu no mesmo acidente", revelou a Televisão Nacional do Chile (TVN).

Outros cinco tripulantes de um segundo bote sul-coreano enviado para socorrer as vítimas do primeiro acidente se perderam, mas conseguiram chegar à terra e foram localizados pelo pessoal da base russa, sendo levados para o Instituto Antártico Chileno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;