Nacional Titulo
SP irá divulgar fotos de pacientes internados sem identificação
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/12/2005 | 12:58
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Saúde criou uma resolução que está em vigor desde a última sexta-feira que determina aos hospitais que tirem uma foto de pacientes internados sem identificação e sem condições de informar os próprios dados, para publicá-los no site da Secretaria. O objetivo é localizar amigos e parentes de forma mais eficaz e rápida.

Os hospitais, públicos e privados, deverão enviar além da foto, os dados do local e as condições em que a pessoa foi encontrada. Essas informações serão enviadas por e-mail apenas 48 horas após a internação. As delegacias de polícia também irão participar da parceria.

Um caso recente ilustra como as fotos podem ajudar na identificação. Um homem que estava sem documentos e foi encontrado desacordado na Vila Olímpia, Zona Oeste de São Paulo, no dia 27 de agosto, foi identificado apenas no início de novembro, após a divulgação de sua foto.

O site da Secretaria é www.saude.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;