Esportes Titulo
Sindicato espera ação dos atletas do São Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/12/2004 | 10:12
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Jogadores Profissionais do Estado de São Paulo foi procurado, extra-oficialmente, por alguns atletas do São Caetano para consultar a possibilidade de uma ação na Justiça Comum. Os jogadores alegariam estar sendo prejudicados com a perda dos 24 pontos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva ). Segundo o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli, os atletas fizeram uma consulta para saber a possibilidade disso acontecer. "Disse a eles que se tiverem uma posição oficial, então o sindicato, como seu representante, vai ver o que pode fazer", explica Martorelli, sem esquecer de destacar que "não existe nada oficial".

Martorelli preferiu também não divulgar o nome dos atletas que o teriam procurado. Desde que o assunto surgiu, os jogadores não esconderam o descontentamento por perder os pontos. Eles alegam ter ganho os pontos dentro de campo, jogando futebol, e não aceitam perdê-los dessa maneira.

Há um consenso entre os dirigentes dos clubes paulistas de que procurar a Justiça Comum, mesmo depois de esgotar os recursos da Justiça desportiva, desperta a ira desmedida da cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em conversas reservadas, os dirigentes lembram os casos do Gama e do Atlético-MG, que costumam ser prejudicados por árbitros em todos os campeonatos que disputam. Ninguém acredita em coincidência. Mas em represália mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;