Economia Titulo Correios
Trabalhadores não descartam possibilidade de protesto

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
30/09/2017 | 07:31
Compartilhar notícia


A greve dos trabalhadores dos Correios chegou ontem ao terceiro dia no Grande ABC. O destino da paralisação será decidido na segunda-feira, quando assembleia será realizada no CMTC Clube, em São Paulo, às 10h. “Não descartamos a possibilidade de promover atos, como passeatas, porque a empresa não nos procurou ainda para voltarmos a conversar”, afirma o secretário-geral do Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba), Ricardo Adriani, o Peixe.

O sindicato que representa a categoria na região estima que cerca de 60% (900 dos 1.500 trabalhadores) estejam de braços cruzados, sendo a maior parte carteiros e carteiros motorizados que atuam nos centros de distribuição de cartas e encomendas.

Na quinta-feira, liminar expedida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou o fim da greve, por considerá-la abusiva, uma vez que a categoria paralisou em 22 Estados e no Distrito Federal antes do fim das negociações. No entanto, os sindicatos filiados à Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios) aderiram ao movimento grevista apenas no dia 19, quando as negociações com os Correios haviam terminado. Peixe ressaltou que a entidade entrará com recurso na Justiça.

A principal reivindicação dos trabalhadores é o reajuste salarial. O pleito era de aumento de R$ 300 a todos os empregados. A estatal, porém, ofereceu correção de 3% a partir de janeiro, e sem o pagamento dos valores retroativos à data base, em 1º de agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;