Política Titulo
CUT faz tempestade em copo d'água sobre reforma da CLT, diz ministro
Por Do Diário OnLine
04/04/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


O novo ministro do Trabalho, Paulo Jobim, afirmou que os grupos, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que se opõem à flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estão fazendo tempestade em copo d’água.

Na opinião do ministro, um dos mais notáveis acordos em que o “negociado prevaleceu sobre o legislado” foi o acordo que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, filiado à CUT, fez recentemente com a montadora Volkswagen, para evitar demissões.

“Todos os direitos historicamente conquistados permanecem. O projeto flexibiliza formas para resolver problemas setoriais, pontuais”, afirmou.

O ministro Jobim lembrou, nesta manhã de quinta-feira, o discurso do presidente Fernando Henrique Cardoso feito na posse dos novos ministros. O presidente reafirmou a importância do projeto, apesar do governo ter tirado o pedido de urgência na votação.

Jobim afirmou que a votação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é, no momento, mais importante, o que justificaria a retirada do pedido de urgência. Esta foi a condição imposta pelo PFL para aprovar a CPMF. O atraso votação do imposto trará prejuízos de cerca de R$ 400 milhões para a arrecadação federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;