Política Titulo
Tortorello recebe prêmio por cumprir LRF
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
17/07/2002 | 00:23
Compartilhar notícia


O prefeito Luiz Tortorello (PTB), de São Caetano, recebe nesta quarta, em Brasília, o prêmio Gestão Fiscal Responsável, concedido pelo Conselho Federal de Contabilidade, por cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A cerimônia está marcada para as 9h, no auditório do Palácio do Itamaraty, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias.

A premiação é resultado de um ano de acompanhamento das gestões de 1.246 prefeituras brasileiras que se inscreveram, voluntariamente, no programa. No total, 20 prefeitos receberão a certificação. Além do Certificado, serão entregues 40 menções honrosas a prefeituras que conseguiram aumentar a arrecadação sem criar novos impostos e aos municípios que mais avançaram no atendimento às exigências da LRF.

 São Caetano conquistou a quinta colocação no ranking das dez cidades brasileiras que melhor adequaram suas finanças à LRF. No Estado de São Paulo, o município ficou em primeiro lugar.

O equilíbrio entre a despesa com pessoal e a receita corrente líquida foi um dos critérios avaliados pelo Conselho e considerado como de maior importância. O prefeito lembrou que o município cumpriu rigorosamente a LRF e há cinco anos fecha as contas públicas com superávit financeiro. “Pagamos nossas contas em dia e não devemos nada para ninguém”, disse Tortorello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;