Internacional Titulo
Peres diz que Israel tratará líder do Fatah 'de acordo com a lei'
Por Das Agências
16/04/2002 | 00:25
Compartilhar notícia


Israel vai tratar Marwan Barghuti, o chefe do Fatah na Cisjordânia, "de acordo com a lei", revelou nesta segunda-feira o ministro israelense das Relações Exteriores, Shimon Peres.

Em uma entrevista à rede de televisão CNN, Peres disse que Barghuti, capturado na segunda-feira pelas tropas israelenses, "será tratado estritamente de acordo com a lei".

A Autoridade Palestina advertiu a Israel nesta segunda para que não atente contra a vida de Barghuthi, considerado o mais importante líder palestino preso desde o início da atual Intifada, em setembro de 2000.

"Terá que provar sua inocência. Se não, terá que pagar o preço legal", disse Peres no programa "Larry King Live".

O governo israelense responsabilizava Barghuti pelos atentados contra Israel e sua captura era um dos objetivos dos serviços de segurança israelenses há vários meses.

Segundo os meios de comunicação israelenses, Barghuti foi preso por uma unidade de elite do Exército após um rápido tiroteio que não deixou feridos.

Barghuti é acusado por Israel de dirigir as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, grupo armado ligado ao Fatah que reivindica vários atentados suicidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;