Internacional Titulo
Cerca de 60 mil jovens protestam na França contra a extrema-direita
Por Do Diário OnLine
Com Agências
25/04/2002 | 11:06
Compartilhar notícia


Cerca de 60 mil jovens saíram nesta quinta-feira às ruas em cerca de 20 cidades da França, para protestar pelo quarto dia consecutivo contra a extrema-direita, depois do primeiro turno das eleições presidenciais no último domingo.

Manifestações espontâneas, em sua maioria, que reuniam entre mil e 5 mil pessoas, na grande maioria estudantes secundários e universitários, se realizavam na tarde desta quinta-feira em umas 20 cidades do país, particularmente em Brest, Saint Nazaire e Rouen no Oeste, Toulon e Tarbes no Sul, Dijon no Centro e Estrasburgo no Leste.

"Primeira, segunda, terceira geração, somos todos filhos de imigrantes", ou "Le Pen é ódio", gritavam os jovens manifestantes em Estrasburgo, única concentração onde se registraram alguns incidentes, informou a polícia.

As manifestações contra a extrema-direita começaram com a conquista de Jean Marie Le Pen de uma vaga para o segundo das eleições presidenciais francesas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;