Setecidades Titulo Covid
São.Bernardo e Diadema vacinam crianças sem comorbidades

Prefeituras ampliam acesso ao imunizante para os moradores a partir de 11 anos

Da Redação
20/01/2022 | 08:32
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC


São Bernardo e Diadema anteciparam para hoje o início da vacinação contra a Covid de crianças de 11 anos sem comorbidades. Na primeira cidade é preciso fazer o agendamento para o recebimento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no aplicativo SBC na Palma da Mão. Já em Diadema as doses estarão disponíveis por livre demanda nas 20 UBSs (Unidades Básicas da Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Os outros municípios da região seguem imunizando crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explicou que a antecipação do novo grupo foi possível devido ao recebimento de novo lote de vacinas pediátricas e ao bom desempenho da vacinação de crianças com comorbidades. “Disponibilizamos no início da semana a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e, conforme a procura foi diminuindo, foi possível avançar mais esta etapa, com a imunização das crianças de 11 anos sem comorbidades. O processo adotado para as demais faixas etárias será o mesmo.”

Em Diadema, a antecipação foi possível em razão da baixa procura por moradores com comorbidades. “Tendo em vista o baixo número de pessoas que procuraram as UBS para vacinação nesses dois primeiros dias, iremos ampliar a vacinação. Entendemos que a imunização por comorbidades pode ser barreira no acesso à população, que pode não compreender que atenda aos critérios para ser vacinada, ou mesmo não ter os comprovantes para isso”, explicou Franciele Finfa da Silva, coordenadora da Vigilância em Saúde.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;