Porsche aumentou a autonomia puramente elétrica de todos os seus modelos híbridos plug-in do Cayenne. A capacidade bruta da bateria de alta voltagem agora é de 17,9 kWh, em vez dos 14,1 kWh anteriores, o que significa um aumento de até 30%. De acordo com o ciclo WLTP EAER City, o Cayenne E-Hybrid agora pode rodar até 48 quilômetros com emissão local zero (pela norma NEDC, até 56 quilômetros), enquanto o Turbo S E-Hybrid alcança até 42 quilômetros usando apenas a bateria (NEDC: até 53 quilômetros). Desta forma, todos os modelos Cayenne E-Hybrid atendem ao atual critério de autonomia que proporciona aos proprietários a obtenção de uma placa “E”, e uma taxação reduzida para a empresa na Alemanha.
O trem de força puramente elétrico utilizado em todos os modelos híbridos plug-in do Cayenne, inclusive na versão cupê, compreende um motor elétrico integrado à transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. Esse conjunto gera uma potência de 136 cv e 400 Nm de torque, permitindo alcançar uma velocidade máxima com propulsão totalmente elétrica de 135 km/h. Em qualquer dos modelos, qualquer aumento na demanda por potência pelo motorista, ou uma mudança para os modos Sport ou Sport Plus, ativa o motor a combustão interna. No Cayenne E-Hybrid, ele é um V6 turbo com três litros e uma potência de 340 cv, que contribui para um desempenho de sistema de 462 cv. Os modelos Cayenne Turbo S E-Hybrid trazem um motor V8 biturbo com quatro litros e 550 cv, o que faz com que o sistema híbrido como um todo alcance uma potência de 680 cv.
Os modos de condução do pacote Sport Chrono de série foram otimizados para melhorar ainda mais a eficiência e a performance. O modo E-Charge, no qual o motor a combustão interna carrega a bateria durante o caminho, agora é ligado a uma estratégia de carga ajustada: o nível de carga desejado da bateria foi reduzido de 100 para 80 por cento. De forma muito semelhante à de uma bateria de telefone celular, a bateria carrega de forma muito mais lenta e ineficiente quando seu nível de carga atinge 80 por cento ou mais. Esta estratégia também proporciona uma forma de garantir que a qualquer momento seja possível a total recuperação da energia.
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Dessa forma, o modo E-Charge promete ser mais eficiente. Nos modos voltados ao desempenho Sport e Sport Plus, a bateria está sempre carregada a um nível mínimo para oferecer suficientes opções de impulso adicional para um estilo de condução esportivo, e agora é carregada de forma ainda mais eficiente num nível de potência maior e mais consistente – em média 12 kW no Cayenne Turbo S E-Hybrid no modo Sport Plus.
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