Internacional Titulo
Marinha do Sri Lanka afunda 4 barcos da guerrilha Tamil
Das Agências
20/04/2001 | 00:27
Compartilhar notícia


Após acirrada batalha com uma frota de barcos da guerrilha dos Tigres de Tamil nesta sexta-feira, a marinha do Sri Lanka afundou pelo menos quatro dos barcos rebeldes, informou um porta-voz do ministro da Defesa.

O rápido ataque da marinha destruiu quatro barcos do grupo Tigres de Libertação do Tâmil Eelam (LTTE) na costa de Chalai, onde já havia ocorrido uma batalha similar na segunda-feira, disse o porta-voz do ministro cingalês Sanath Karunaratne.

"Confirmamos que quatro barcos foram afundados e três conseguiram escapar", disse Karunaratne. "A força aérea já foi convocada para atacar os barcos que escaparam."

Ele disse que nenhum marinheiro ficou ferido durante a batalha, que inicialmente envolveu cerca de quatro navios-patrulha, até que a marinha solicitou reforços.

O governo suspeita que os rebeldes estavam transportando suprimentos à fortaleza de Mullaitivu quando a marinha detectou a embarcação e entrou em ação.

No ataque ocorrido no início desta semana, uma embarcação da marinha foi inutilizada e teve que ser rebocada para um local seguro. Dois outros navios foram atingidos pelos rebeldes.

Os rebeldes admitiram ter perdido dois de seus combatentes, inclusive uma mulher. Eles acusaram os militares de quebrarem a própria trégua de feriado e começarem a batalha marítima.

No dia 21 de março, os Tigres do Tamil afundaram outro barco da marinha no mesmo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;