Tecnologia Titulo
Como bloquear um canal das recomendações do YouTube
Marcella Blass
Do 33Giga
16/10/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


As recomendações  no YouTube estão diretamente relacionadas às suas atividades no site. Isso vale para a página inicial, as notificações e os vídeos sugeridos. Dessa forma, é natural que, com o tempo, as sugestões fiquem cada vez mais assertivas.

Leia mais: 
50 canais para aprender sobre ciência e tecnologia no YouTube
Os 45 vídeos mais odiados do YouTube

Contudo, pode acontecer de o YouTube passar a te recomendar determinados vídeos e criadores de conteúdo que, mesmo relacionados às suas atividades, estão fora da sua área de interesse. Mas é fácil resolver essa questão: basta usar o recurso “Não recomendar canal”.

No tutorial abaixo, o 33Giga explica como usar o recurso para deixar a sua página inicial do YouTube mais personalizada:

1 – Quando ver um vídeo/canal que deseja que não seja mais sugerido, basta passar o mouse por cima dele e clicar nos três pontinhos.

2 – Clique em Não recomendar canal.

3 – Pronto! O YouTube não vai mais te sugerir esse conteúdo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;