Setecidades Titulo
Polícia Ambiental comemora aniversário com operação
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
14/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Ambiental deflagra hoje a Operação Tenente Odílion, força-tarefa para coibir delitos ambientais nos sete municípios. A ação simboliza os 61 anos da corporação e reforça também a Operação Mananciais, que está ativa desde início de novembro.

Dezesseis policiais e oito viaturas vão percorrer as ruas à procura de infrações ambientais contra fauna, flora, ocupação irregular do solo e atividades poluidoras. A tenente Paola Wolmrath Mele explicou que três barcos e oito policiais vão fazer a fiscalização na Represa Billings. "A fiscalização embarcada tem o intuito de coibir a pesca predatória no reservatório da Represa Billings e a ocupação irregular do solo nas áreas de mananciais", explicou.

PIRACEMA
De 1º de novembro até 28 de fevereiro a pesca na Billings está proibida. O motivo, segundo a tenente, se deve ao período de reprodução dos peixes, conhecido como piracema. "Todos os anos reforçamos a vistoria nas margens e em embarcações sobre a represa nesta época", lembrou Paola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;