Economia Titulo
Editora Publicar compra a brasileira TPI por US$ 8,5 milhões
Da AFP
13/04/2007 | 14:18
Compartilhar notícia


A Publicar, a mais antiga editora privada de listas telefônicas da América Latina e propriedade do grupo colombiano Carvajal, anunciou nesta sexta-feira a compra da brasileira TPI (Telefônica Publicidade e Informação), da européia Yell Publicidad, por US$ 8,5 milhões.

"O Brasil é um mercado muito importante para a Publicar, por isso esta aquisição é muito positiva para nós", disse María Sol Navia, presidente da empresa, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal Portafolio de Bogotá.

"Estamos seguros do alto potencial de desenvolvimento do mercado brasileiro e por isso continuamos ampliando nossa presença nesse país", acrescentou.

Com a compra da TPI Brasil, a Publicar poderá entrar nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, elevando sua presença a 25 Estados brasileiros.

A empresa já operava o negócio de listas e serviços de informação do Brasil com os nomes comerciais Editel Publicar, Listel Publicar e Lista Online Publicar, e com a compra da TPI funcionará como GuiaMais Publicar.

Antes de se tornar filial da Yell Group, em 2006, a TPI fez parte do Grupo Telefónica de Espanha.

Em 2006, a Publicar entrou também no negócio de atendimento telefônico do Brasil com a compra da Ask de Curitiba. A empresa opera com listas telefônicas impressas na Colômbia, no Panamá, Nicarágua, El Salvador, Guatemala, Equador e Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;