Internacional Titulo
Professor que desarmou jovem alemão fala sobre massacre
Por Do Diário OnLine
28/04/2002 | 14:37
Compartilhar notícia


O professor de arte e história Rainer Heise, que conseguiu impedir o prosseguimento da chacina que deixou 16 mortos (13 deles professores) na sexta-feira na escola de 2º grau Gutenberg, em Erfurt, falou sobre como desarmou o ex-aluno Robert Steinhaeuser, de 19 anos.

Heise, 60 anos, disse que quando abriu a porta da sala de artes viu o homem mascarado. O aluno colocou a arma no peito do professor e tirou a máscara. “Eu o reconheci. Falei: Robert, era você quem estava atirando?”, explicou Heise.

O aluno respondeu que sim, então Heise parou na frente do assassino e falou “vá em frente, atire em mim. Mas me olhe nos olhos”. Steinhaeuser respondeu calmamente: “Já chega por hoje, senhor Heise”, e colocou no chão sua pistola.

O professor convidou então o aluno a entrar na sala para falar sobre o massacre. Quando Steinhaeuser passou pela porta, Heise o empurrou e trancou a porta. Minutos depois, quando a polícia invadiu o local, o estudante já havia se matado.

Frieza- Steinhaeuser tinha porte de armas e treinava tiro em um clube da cidade. Ele praticou o massacre para se vingar de sua expulsão do colégio- ele foi expulso por ter falsificado um bilhete justificando uma falta.

O jovem usou uma pistola e disparou cerca de 40 tiros, matando a maioria das vítimas com tiros na cabeça. O massacre provavelmente seria ainda maior se o professor não tivesse dado fim à matança- a polícia encontrou, no banheiro da escola, cerca de 500 cartuchos de munição que seriam usados por Steinhaueser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;