Esportes Titulo
Arce é a arma do Palmeiras contra o Bahia
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/07/2002 | 00:16
Compartilhar notícia


O bom futebol do lateral paraguaio Arce está de volta ao Palmeiras que encara o Bahia, nesta quarta às 19h15, em Teresina, na abertura da Copa dos Campeões. Ele é tido como a maior novidade do Palmeiras – que perdeu alguns jogadores durante a Copa do Mundo – que ainda promete trazer reforços de qualidade para o treinador Vanderlei Luxemburgo. Contrariando o que havia dito segunda-feira, o técnico confirmou a escalação do lateral Arce na partida desta quarta-feira contra o Bahia, na estréia da Copa.

No entanto, ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a mudar de idéia, se exaltou e assustou os torcedores que compareceram ao treino no estádio Lindolfo Monteiro em busca de autógrafos. “Eu não tenho que te dar explicações sobre as mudanças que faço. As coisas são definidas internamente. Aliás, eu não estou nem aí para o que você vai escrever. Você deve estar me perguntando isso porque escreveu uma coisa e agora terá de se desmentir”, disse, transtornado.

Na segunda-feira, Luxemburgo havia dito que Arce, por estar sem o ritmo de jogo dos demais, não deveria começar a partida contra o Bahia. O lateral, que disputou a Copa do Mundo pelo Paraguai, ficou dez dias em Assunção e retornou aos treinos apenas no início da semana. A opinião do técnico foi reforçada pelo preparador Walmir Cruz, para quem seria uma temeridade escalar o jogador.

Justificativa – Antes de perder a calma, Luxemburgo justificou a opção. “Conversei longamente com ele (Arce) e decidi que iria jogar. Ou melhor, ele poderia nos ajudar porque se trata de um jogador importante em nosso esquema de jogo. Tenho apenas três jogos para decidir a sorte na Copa dos Campeões. Se ele não atuar contra o Bahia, sobrarão apenas dois”. Arce jurou que não sabia de sua escalação. “Pergunte ao Vanderlei, ele é o treinador. Ele é quem escala”. Indagado sobre sua forma física, o paraguaio sorriu.

Os jogadores respiraram aliviados com a confirmação de Arce, muito querido pelo grupo. “Ele é um exemplo a ser seguido. Foi um dos destaques do Paraguai na Copa e sua presença certamente aumentará a motivação contra o Bahia”, disse o zagueiro César. A equipe que entrará em campo está reformulada com relação ao primeiro semestre. Magrão é um dos poucos que permanece. Deixaram o clube Christian, Alex, Claudecir, Fernando, Misso e Adriano. Galeano foi encostado por Luxemburgo, que além de efetivar Célio como volante, promoverá a estréia de Diego na lateral-esquerda. No gol, Sérgio, que havia pedido para mudar de ares antes da viagem para Teresina, descontente com a reserva de Marcos, terá nova chance. “É um orgulho ser reserva de um campeão mundial”. Luxemburgo também definiu que Itamar será o companheiro de Nenê no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;