Esportes Titulo
Ygor Coelho vai à final no badminton e faz história

Com virada sobre canadense, atleta se torna o primeiro brasileiro a lutar por ouro na modalidade

Anderson Fattori
02/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Estreante em Jogos Pan-Americanos, Ygor Coelho fez história ontem em Lima, no Peru. Pelas semifinais do individual masculino do badminton, o brasileiro derrotou, de virada, o canadense Jason Ho-Shue por 2 sets a 1, com 20/22, 22/20 e 21/8, e se tornou o primeiro atleta do Brasil a chegar à decisão da modalidade.

Com ao menos a prata garantida no Pan, Ygor busca o ouro hoje. A final será contra outro canadense, Brian Yang, a partir das 16h (de Brasília).

BOXE
Dois brasileiros tinham a chance de conquistar o ouro ontem, em Lima, mas acabaram derrotados. Keno Machado perdeu do cubano La Cruz Peraza, na categoria até 81 kg. Já Jucielen Cerqueira não conseguiu superar a argentina Leonela Rosa Sanchez (57 kg) e também teve de se contentar com a medalha de prata.

Hoje serão mais duas possibilidades de ouro para o Brasil no ringue. A primeira tentativa será de Hebert Carvalho, que desafia o cubano López Cardona (75 kg). Depois, Beatriz Soares Ferreira terá pela frente a argentina Erika Sanchez (-60 kg). A programação do boxe em lima começa a partir das 21h (de Brasília).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;