Setecidades Titulo Santo André
Centro de especialidades amplia capacidade de atendimento

Espaço inaugurado ontem, na área central de Sto.André, prevê 7.000 consultas por mês

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
22/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O Centro de Especialidades 2 passará a funcionar em novo endereço, na Rua Xavier de Toledo, 521, na região central de Santo André, a partir de hoje. A unidade pretende ampliar em 75% o atendimento, até então realizado na Praça do Bonfim, no Parque das Nações. A expectativa é a de que o número de consultas em dez áreas da Saúde para adultos e crianças, além de serviços complementares, salte dos atuais 4.000 para 7.000 por mês.

Nesta unidade, os 14 consultórios atenderão especialidades como dermatologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, pneumologia e gastroenterologia adulto e infantil. Também haverá atendimentos pediátricos exclusivos de hematologia, nefrologia, neurologia, nutrologia e reumatologia. Além das consultas, o centro também realizará procedimentos, como curativos, coleta de amostras para exames laboratoriais, prova de função pulmonar, eletrocardiograma, administração e dispensação de medicamentos.

Chefe do Executivo, Paulo Serra (PSDB) comemora a entrega do quinto equipamento de Saúde dos 11 previstos para serem entregues até dezembro – os espaços estão em obras desde agosto do ano passado. A primeira entrega foi a da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, em abril; seguida da USF (Unidade de Saúde da Família) Ciprestes, em agosto; US (Unidade de Saúde) Campestre, que abriu as portas no início de setembro; e a Policlínica Bom Pastor, entregue no início deste mês. Outros seis serviços serão reabertos até o fim do ano dentro do programa QualiSaúde.

“Na próxima sexta-feira (dia 30), último dia do mês, entregaremos a unidade da Vila Vitória, que atuará como centro de especialidades em doenças infecciosas e infectocontagiosas. Logo em seguida, entregaremos a Policlínica Novo Oratório, e, até o fim de dezembro, os 11 equipamentos estarão a serviço da população”, garantiu o prefeito.

O espaço na Rua Xavier de Toledo é alugado e demanda aos cofres municipais aproximadamente R$ 8.000 por mês – antes servia como setor administrativo da Prefeitura. O Paço não desembolsou verba para a reforma do local, no entanto, o proprietário do espaço investiu cerca de R$ 500 mil para a adequação da área.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;