Cena Política Titulo
Brás e Zé Ferreira se unem para 2020
Por Raphael Rocha
04/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PT de São Bernardo e irmão do ex-prefeito Luiz Marinho, Brás Marinho se aproximou definitivamente do ex-vereador José Ferreira. Tanto que os dois já trabalham planos para a eleição de 2020 na cidade. Zé Ferreira ficou como parlamentar durante oito mandatos consecutivos, mas perdeu a reeleição em 2016. Em contrapartida, conseguiu emplacar nomes de sua confiança em diversos cargos no diretório. Ou seja, ainda possui força interna. Brás se escorou em Zé Ferreira de olho em ser candidato a vereador em 2020. E tem sustentado mais espaço a Zé Ferreira na construção do projeto majoritário daqui três anos. Na prática, Brás sairia candidato à Câmara com apoio de Zé Ferreira. Do outro lado, faria pressão para que Zé Ferreira ou Rozane Sena, a Zaninha, mulher do ex-vereador, se tornasse vice na chapa ao Paço.

BASTIDORES

Pelo fim da mordaça
A bancada de vereadores do PT de São Bernardo protocolou ontem, junto ao gabinete do presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), documento solicitando maior liberdade de atuação no Legislativo. No mês passado, esta coluna mostrou que o uso da tribuna por qualquer vereador precisa ser aprovado pela maioria dos parlamentares. Ou seja, a base governista pode vetar a fala de um oposicionista caso sinta que haverá críticas ao Paço. Seis são os pontos pedidos pelos petistas, entre eles o livre uso do plenário. Esta coluna apoia a mudança nas regras internas e que a oposição tenha voz na Câmara. Mas ressalta: os vereadores do PT eram situação até o ano passado, e aproveitavam o expediente para barrar falas contrárias à gestão de Luiz Marinho (PT).

Novo endereço
A Prefeitura de São Caetano informou que a sede da Secretaria de Assistência e Inclusão Social mudou de local. Serviços da Pasta agora serão disponibilizados na Avenida Goiás, 600, quinto andar, no bairro Santo Antônio. O telefone também é outro: 4224-1709. A secretária é Magali de Cássia Rosolem.

Cidadão de S.Bernardo
Na sexta-feira, o vice-presidente da FUABC (Fundação do ABC), Wagner Kuroiwa, receberá o título de cidadão são-bernardense. Além de longa trajetória no poder público da região na área da medicina, Kuroiwa é conhecido artista plástico. Já contabiliza 40 exposições individuais no currículo e dezenas de coletivas.

Nova comandante no CHM
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), já definiu quem vai comandar definitivamente o CHM (Centro Hospitalar Municipal). Maria Odila Gomes Douglas, que trabalhou como diretora do Hospital Emílio Ribas, no Guarujá, vai substituir Carlos Eduardo Corsi, demitido pelo tucano em agosto. Maria Odila deve começar a trabalhar no CHM em novembro.

Servílio de Oliveira
A Câmara de Mauá propôs título de cidadão mauaense ao ex-pugilista Servílio de Oliveira, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968, no peso-mosca. Segundo Legislativo, a homenagem se justifica pelos “relevantes serviços prestados ao município” por parte do ex-boxeador.

ISS em Diadema
Apesar de ter ficado fora do debate regional sobre unificação de alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) e início de cobrança de algumas atividades, como cartão de crédito, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), encaminhou ao Legislativo projeto com a mesma finalidade dos demais municípios. O texto foi aprovado em sessão extraordinária na quinta-feira, com 21 votos a favor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;