Política Titulo
Kiko fala em zerar fila de exames em Ribeirão

Socialista relata que índice de redução na demanda foi de 40% nos primeiros 100 dias de governo

Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
13/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), apontou em entrevista ao DGABC TV que sua intenção é zerar a fila de exames no município. Segundo o chefe do Executivo, nos primeiros 100 dias de gestão, a Prefeitura já conseguiu redução de 40% no número de demandas médicas.

“Queremos oferecer um serviço digno para a população de Ribeirão. Já fizemos um mutirão de exames, principalmente com ultrassonografias e exames laboratoriais”, destacou Kiko, na série feita pelo Diário sobre balanço neste período.

Por outro lado, o prefeito reconheceu problemas encontrados na administração, pontuando cenário na área da Educação. “No final de gestão passada foi feita uma contratação irregular de 350 professores e tivemos que regularizar a situação pouco antes do início do ano letivo, sem criar problemas para as crianças”, pontuou. Além disso, o Paço não conseguiu entregar uniformes para a rede escolar devido ao processo licitatório, mas o problema foi amenizado, segundo Kiko, pela existência de uniformes já distribuídos no ano passado. Ainda na área educacional, o socialista afirmou que a integração entre professores e diretores será constante durante o mandato.

Já no setor de transportes, o foco do governo está na segurança no trânsito. Conforme o prefeito, o município assinou protocolo de intenções com o governo do Estado para recebimento de obras em vias consideradas perigosas e que registram números elevados de acidentes.

Os cuidados com o meio ambiente são outra preocupação do governo Kiko. Na concepção do Paço, melhorar o turismo faz parte deste contexto. “Recebemos muitas pessoas que chegam ao município para aproveitar a natureza e nossas atrações turísticas e religiosas. A nossa localização também é privilegiada”, pontuou.

Outro projeto prometido para ser implementado é de uma vila gastronômica. A ideia é urbanizar o espaço que concentra a maioria dos restaurantes do município. “A iniciativa é gerar emprego e renda na cidade, oferecendo mais conforto aos turistas que nos visitam”, destacou.

Kiko ponderou ainda que vai enviar para a Câmara proposta antipichação, porém a proposta inicial é realizar campanha de conscientização. “O projeto está benfeito, mas queremos que a lei envolva as pessoas da cidade e seja cumprida efetivamente. No aspecto de melhorias também estamos resolvendo o problema de iluminação, que está sendo regularizada”, completou.

Por fim, o prefeito frisou que a região de Ouro Fino, por meio da administração regional, está atendendo as principais demandas da população e começará a apresentar benfeitorias no bairro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;