Esportes Titulo Decisão
Luta contra degola move o São Paulo

Com quatro pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento, Tricolor desafia o vice-líder

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Maurício Rummens/Estadão Conteúdo


De um lado time que já jogou a toalha e tem como meta escapar do rebaixamento para a Série B. Do outro, o vice-líder e cada vez mais convencido de que pode conquistar o título do Brasileirão. Esse é o cenário do duelo entre São Paulo e Flamengo, hoje, às 16h, no Morumbi.

Mesmo fora de casa não é exagero considerar o Flamengo favorito. Apesar da dolorida eliminação na Copa Sul-Americana, no meio de semana, para o modesto Palestino, do Chile, ao perder por 2 a 1 em pleno Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, onde vêm mandando suas partidas, os cariocas chegam motivados para o confronto.

O embarque no Rio de Janeiro reuniu centenas de torcedores que mostraram confiança no Rubro-Negro, que não perde no Brasileirão desde o dia 13 de agosto, pela 20ª rodada, quando sucumbiu diante do Sport (1 a 0), no Recife. De lá para cá foram seis vitórias e um empate.

Mas futebol se decide dentro de campo e é nisto que o São Paulo se ampara. Longe da disputa pela parte de cima da tabela e ignorando possível ajuda ao líder Palmeiras – tem 54 pontos, contra 53 do Flamengo –, o Tricolor já iniciou o planejamento para a temporada 2017, mas ainda precisa se livrar da ameaça de rebaixamento. Hoje, apenas quatro pontos separam o clube do Cruzeiro, 17º e o primeiro que estaria na Série B.

O técnico Ricardo Gomes, que assumiu ser remota a chance de permanecer para 2017, escondeu a escalação e não antecipou se o zagueiro Maicon, recuperado de lesão, reassume a vaga ao lado de Rodrigo Caio. “Não vou confirmar o time. Não vou falar a escalação, mas posso garantir que não vai mudar muita coisa em relação aos últimos jogos. Maicon vem treinando bem há três dias e tem chance de começar”, disse.

Como virou hábito, o treinador pediu para treinar no gramado do Estádio do Morumbi para o time aproveitar melhor o fato de atuar em casa. Após a atividade ele deixou claro que falou grosso com os jogadores e espera postura vencedora no confronto de hoje.
“Esta não será a única (decisão). Espero mais três ou quatro jogos com esse perfil. Estamos preparados. A semana foi boa, cheia de treinos. Tivemos tempo de fazer tudo. Certamente o time estará melhor do que contra o Vitória, quando estávamos na Copa do Brasil (e perdeu por 2 a 1). Certamente o resultado será diferente. A parte tática e a confiança da equipe melhoraram”, garantiu.
A novidade na escalação pode ser o meia Jean Carlos, ex-São Bernardo, apto a estrear e que treinou entre os titulares durante a semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;