Cultura & Lazer Titulo Sesc
Compositoras brasileiras ganham show de Érica Pinna no Sesc

Cantora invoca o amor quinta-feira
no palco da unidade de Santo André

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
22/03/2016 | 06:15
Compartilhar notícia
Divulgação


A melhor coisa do mundo/É ter amor no coração’. A canção Amor no Coração é prova pulsante de que Chiquinha Gonzaga já dava voz ao sentimento lá pelos anos 1870. E, depois dela, muitas outras artistas cantaram o amor em suas obras. Érica Pinna é uma delas. A artista do Rio de Janeiro selecionou compositoras brasileiras de todos os tempos que falaram com o coração para homenageá-las em seu show. Na quinta-feira, a partir das 20h, o Sesc Santo André será palco da apresentação.

“Quem for ao show vai perceber que não importa quanto tempo passou, o quanto as coisas mudaram: quando a mulher ama é universal”, explica Pinna, que, além de Chiquinha Gonzaga, fez releituras de Maysa, Dolores Duran, Marina Lima, Rita Lee, Adriana Calcanhoto, Céu. “Tem bastante coisa bacana”, emenda.

Além de composições clássicas, a artista também aproveita sua estreia no Grande ABC para apresentar letras autorais, que estarão no seu primeiro CD, com lançamento em maio.Frágil, Bem Longe, Bis e  Só entre Nós  estão no setlist. Na apresentação, Pinna será acompanhada por Luciana Romanholi (violão e guitarra) e Nicolle Paes (percuteria e cajon). “É banda de mulheres que faz show sobre amor. Todos estão convidados”, finaliza.

Érica Pinna – Quintas Musicais. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Quinta-feira, a partir das 20h. Informações: 4469 – 1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;