Política Titulo
Posição do PFL compromete investimentos, diz Parente
Do Diário OnLine
09/04/2002 | 14:49
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Perente, afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, que a atuação do PFL em barrar as votações de medidas provisórias pode resultar em uma interrupção dos investimentos no setor elétrico e causar, no futuro, novos déficits na oferta de energia elétrica.

Parente evitou comentar as questões políticas, mas enfatizou que a ação do PFL "não prejudica o governo, mas a sociedade". Ele lembrou que, além da MP do setor elétrico, está em tramitação a proposta de emenda constitucional que dá prosseguimento à cobrança da CPMF, cujos recursos são essenciais para investimentos na área social.

De acordo com o ministro, o suprimento de energia deve estar assegurando para este ano, mas no futuro o país deve enfrentar problemas com a oferta de eletricidade se não foram efetuados novos investimentos.

Parente afirmou nesta terça-feira que o governo federal prevê investimentos de R$ 43,4 no setor elétrico no período entre 2001 e 2004, dos quais R$ 34 bilhões deverão ser realizados pela iniciativa privada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;