Cultura & Lazer Titulo Sétima arte
Terror invade os cinemas

Filmes feitos para assustar estão em cartaz na maior parte das salas de cinema da região

Por Vanessa Ratti
Especial para o Diário
06/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Tem gente que adora sair no fim de semana para levar sustos e se arrepiar nos cinemas. Um dos gêneros mais populares da sétima arte, o terror, parece estar mais forte do que nunca com as salas sendo tomadas por filmes capazes de gerar calafrios de diferentes formas, seja com espíritos, seres bizarros, assassinos e suspenses intrigantes. Atualmente, só as telonas da região têm quatro títulos: A Bruxa, Boneco do Mal, Boa Noite, Mamãe e Orgulho e Preconceito Zumbi . Basta fazer sua escolha.

Um dos destaques é A Bruxa, que estreou na quinta-feira e promete arrepiar mesmo. O longa tem tudo para ser o melhor filme de terror dos últimos anos. No lugar dos sustos fáceis, a tensão se torna crescente, porém quando o terror chega é de uma vez. Primeiro trabalho do diretor Robert Eggs e realizado com baixo orçamento, traz história de família que vive na área rural de New England em 1630. O pesadelo começa quando some o recém-nascido do clã. Depois disso, coisas estranhas começam a acontecer e a paranoia toma conta da família por acreditar que há um ser sobrenatural rondando as plantações.

Outro longa que está na agenda, mas é totalmente diferente do primeiro, é Boneco do Mal. Na mesma linha de Anabelle (2014), o filme utiliza recursos que remetem à infância, período em que os medos se afloram mais. Tudo começa quando a babá Greta é chamada para trabalhar em um lar com uma criança de 8 anos. Quando ela chega na casa descobre que se tratava de um boneco utilizado pelo casal para suprir a falta do filho falecido. A figura faz de sua vida uma tormenta. Neste momento entram em cena alguns truques conhecidos para quem assiste a filmes de terror. Barulhos no escuro, pesadelos sombrios e sustos repentinos. Não há nada de novo, mas a intenção é de surpreender.

Outra produção neste segmento é Boa Noite, Mamãe. Com uma trama cheia de mistérios, boa fotografia e ritmo lento, quem vai assistir deve se atentar com os detalhes, já que a moral do filme não é bem segmentada. O motivo para assistir está na história. Ela se passa em uma família que vive em residência isolada. Após a mãe ser afastada por conta de cirurgias plásticas, a mulher volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. A partir de então nada será como antes. Por fim, o filme menos badalado que os outros três é Orgulho e Preconceito Zumbis. Na mesma linha de The Walking Dead, o longa trata como tema central os zumbis de forma mais grotesca.

CLÁSSICOS
No passado, era comum que contos literários de terror ditassem as produções cinematográficas. Figuras como Drácula e Frankenstein já tiveram várias adaptações. O tempo foi capaz de descobrir outros tipos de fórmulas para agradar e assustar o público. Relembrando alguns clássicos do gênero que ficaram em cartaz, destacam-se O Exorcista, O Massacre da Serra Elétrica e Sexta Feira 13. Entre os sucessos contemporâneos estão Jogos Mortais e Atividade Paranormal, que continuam queridos entre os fãs dos sustos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;