Setecidades Titulo Santo André
Morador coloca boneco de Judas em faixa de pedestres apagada
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


O tradicional boneco que representa o apóstolo traidor de Jesus, Judas Iscariotes, feito pelo comerciante do Centro de Santo André Vanderlei Vicente Ferreira, 61 anos, ganhou nova função neste ano. O Judas chama a atenção para pontos que precisam ser melhorados na cidade, além de trazer placa com comentários sobre diversos assuntos, como política e atualidades.

Ontem o boneco estava entre a Travessa Lourenço Rondinelli e a Rua Coronel Fernando Prestes, chamando a atenção para faixa de pedestres com a pintura apagada. “Estamos próximos a várias escolas e hospitais e vejo diariamente as crianças se arriscando nesse cruzamento, que é muito perigoso. Além disso, eu e outros moradores solicitamos que a Prefeitura pintasse a faixa em outubro do ano passado e até agora não houve nenhum retorno”, contou Ferreira.

O boneco é confeccionado desde a infância do comerciante, que nasceu e cresceu no Centro de Santo André. “Antigamente era uma tradição, hoje em dia não se liga muito para isso. Mesmo assim, não tem um ano que eu deixe de fazer”, afirmou.

Até o Sábado de Aleluia, data em que o Judas deve ser malhado e queimado, o boneco vai passar por mais cruzamentos da cidade, chamando a atenção para buracos e demais problemas nas vias.

Questionada sobre a faixa de pedestres, a Prefeitura de Santo André respondeu que a principal travessia é pela perpendicular à Fernando Prestes, dotada de faixa elevada devidamente sinalizada. O ponto citado está desgastado por conta da volumetria dos veículos na via, porém, a Prefeitura ressaltou que a manutenção já estava programada e aguardava apenas a melhora das condições climáticas. O DET (Departamento de Engenharia de Tráfico) deu prazo até amanhã para realizar o serviço, caso não chova. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;