Economia Titulo Varejo
Diadema terá feira livre em shopping

Evento ocorrerá às quartas-feiras e aos sábados, no estacionamento do centro de compras

Marina Teodoro
Especial para o Diário
01/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Grande ABC ganhará amanhã a terceira feira livre em centros de compras. O Shopping Praça da Moça, em Diadema, terá o comércio de frutas, legumes e verduras todas as quartas-feiras, das 16h às 22h, e aos sábados, das 10h às 14h.

A prática, que virou tendência na região, já acontece no Shopping Metrópole, em São Bernardo, desde agosto do ano passado, e no Atrium Shopping, em Santo André, onde os alimentos são todos orgânicos, desde fevereiro. “Vimos a feira no Metrópole e tivemos a ideia de procurar a administração do Praça da Moça, para propor algo semelhante em nossa cidade”, afirma um dos integrantes da Associação dos Feirantes de Diadema Isaac Bavison Fabiano Divino, 39 anos.

O trabalhador, que há 18 anos é responsável pelo comércio de batata, cebola e alho, vê o modelo de negócio como oportunidade adicional para os feirantes da região. “Notamos que a população está deixando de ir à feira por conta da falta de segurança, estacionamento, banheiros e proteção contra chuva. No shopping há toda essa comodidade, o que nos aproxima do consumidor”, explica Divino, que declara não haver concorrência entre o estabelecimento e a rua. “Continuamos trabalhando normalmente como feirantes de Diadema.”

A feira acontecerá no estacionamento do centro de compras, e contará com dez barracas, feitas com uma lona personalizada. Entre os alimentos disponíveis não haverá carnes nem peixes, para evitar o cheiro forte no local, mas contará com frutas, legumes, verduras, ovos, flores e até mesmo o clássico pastel com caldo de cana.

Para o gerente do Praça da Moça, Danilo Senturelle, essa é mais uma oportunidade para atrair o consumidor e expandir os serviços oferecidos pelo estabelecimento. “É uma ideia em que todo mundo ganha. Em troca da infraestrutura para os feirantes recebemos mais público”, comenta Senturelle.

O gerente explica que não houve nenhum investimento por parte do shopping, e que também não há cobrança de aluguel no local. “O que acontece é uma parceria que estamos fazendo com os trabalhadores do município.”

Junto com a Associação dos Feirantes de Diadema, o shopping selecionou os trabalhadores mais recomendados da cidade. “Foram escolhidos a dedo, com profissionais que são referência no município, para que consigamos oferecer serviço diferenciado aos frequentadores do Praça da Moça”, complementa o gerente do centro de compras.

NA REGIÃO

A feira orgânica que já acontece há três semanas no Atrium Shopping, pertencente ao mesmo grupo que administra o centro de compras de Diadema, também serviu como inspiração. Lá, os alimentos são livres de agrotóxicos, e o evento acontece no primeiro piso, todos os sábados, a partir das 10h, com previsão de término às 15h.

No Shopping Metrópole, pioneiro na iniciativa do tipo na região, as feiras, realizadas há seis meses, ocorrem às terças-feiras, das 17h às 21h, no estacionamento do local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;