Política Titulo Pelo 3ª via
Vaguinho procura Márcio França para viabilizar candidatura

Dirigente, porém, já se encontrou com prefeito, que cobra reciprocidade por apoio em 2014

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
23/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Garantindo que sustentará projeto próprio de candidatura pelo comando da Prefeitura de Diadema, o vereador Vaguinho do Conselho (PSB) se reunirá na quarta-feira com o mandatário da legenda no Estado, o vice-governador Márcio França, em busca do aval.

Encontro objetiva desconstruir empreitada do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), que já se reuniu com mandatário socialista, a fim de impugnar projeto de Vaguinho na cidade, se embasando no acordo firmado entre as executivas do PPS, PV e PSB, que selaram, no ano passado, compromisso de caminharem juntos no pleito de 2016.

Em janeiro, Vaguinho anunciou pré-candidatura ao Paço depois de integrar base governista de Lauro e flertar com a oposição, que é liderada pelo PT.

O fato não foi aceito pelo verde, que, de imediato, tratou por desprestigiar empreitada. À época, o chefe do Executivo garantiu que Vaguinho precisaria contornar situação interna no PSB. Lauro argumentou que ele deixou de apoiar Gilberto Natalini (PV) na eleição estadual para sustentar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tinha o PSB como vice, na figura de Márcio França.

Uma das empreitadas de Lauro para minar pretensão socialista foi tentar colocar seu primo, o secretário de Educação e vereador licenciado, Marcos Michels (PV), na legenda.
Comenta-se que outra estratégia do verde será recorrer pela intervenção de Alckmin, caso empreitada de Vaguinho seja mantida no PSB.

O argumento para conseguir ajuda do governador é destacar a parceria que sua administração tem com a legenda no município. Os tucanos comandam as Pastas de Finanças (Francisco José Rocha) e Saúde (José Augusto da Silva Ramos), além do comando da Câmara (José Dourado).

PARALELO
Nos últimos dias, Vaguinho tem intensificado captação de aliados para candidatura. O socialista tem buscado espaço junto a legendas que se sentiram esquecidas por Lauro.

Depois de articular com Cida Ferreira (PMDB), Vaguinho iniciou proximidade com o PTB, que teve adesão rompida no governo após desentendimentos do chefe do Executivo com a número dois do Paço, Silvana Guarnieri. A situação irritou o mandatário da sigla no Estado, Campos Machado, que anunciou oposição ao verde, mesmo estando no governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;