Política Titulo Santo André
Grana e secretário divergem sobre convite a vereadores

Prefeito de Sto.André diz que Arlindo é quem faz tratativas com integrantes do G-12 por vaga no 1º escalão, mas titular de Governo nega

Caio dos Reis
Especial para o Diário
19/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), e o secretário de governo da cidade, Arlindo José de Lima (PT), divergiram sobre convite feito aos vereadores Ailton Lima (SD) e Evilasio Santana, o Bahia (DEM), para que eles assumam o comando das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Esportes e Lazer, respectivamente. Os parlamentares e o titular de Governo garantem que as conversas estão sendo mantidas diretamente com o chefe do Executivo, sem intermediários. Por sua vez, Grana afirma que Arlindo é quem cuida de assuntos ligados ao Legislativo.

“Todos os convites estão sendo feitos pelo Arlindo”, disse Grana, que afirmou se preocupar exclusivamente em encaminhar projetos para a Casa.

Já Arlindo garante que as ações políticas foram efetuadas pelo chefe do Executivo. “Não sei a maneira que os convites foram feitos, até mesmo porque foi o prefeito quem fez e, com a agenda cheia que ele está nesta última semana, nem tivemos tempo de nos reunir e falar sobre o assunto”, contou Arlindo.

Ailton Lima já respondeu negativamente à sondagem, alegando que existe projeto para ele ser o nome do Solidariedade para a Prefeitura no pleito de 2016. “O convite existiu e foi feito diretamente pelo Grana. Eu não aceitei porque tenho esse projeto junto aos meus companheiros de partido.”

Bahia afirmou na sessão de terça-feira ter recebido telefonema de Grana fazendo o convite para ele assumir a Pasta de Esportes e Lazer, atualmente dirigida pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral. “O Grana me fez um convite e acredito que de forma acertada. Tenho certeza que ele está preocupado com a cidade e sabe onde estão as deficiências nas secretarias, tanto que fez o convite para mim e para o Ailton. Agora depende dele (Grana). Se ele realmente quer que essa área desenvolva, é só ele passar a bola para mim que eu vou dar conta do recado.”

CONSEQUÊNCIAS
Fernando Marangoni, presidente da executiva municipal do DEM, revelou ao Diário que, caso Bahia aceite o convite, o vereador vai ter de responder processo de expulsão da legenda. “As conversas estão sendo entre o Bahia e Grana. O DEM não recebeu nenhum convite. Tudo está ocorrendo alheio à legenda.”

Bahia contou que ficou sabendo da situação pelos veículos de comunicação e citou o apoio de um democrata para um petista em outra cidade do Grande ABC. “Sei que em São Bernardo o (Mauro) Miaguti, do DEM, estava apoiando o (prefeito de São Bernardo, Luiz) Marinho (PT), e não ouvi em momento nenhum que iam expulsá-lo do partido”, comparou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;