Cultura & Lazer Titulo Homenagem
U2 abre turnê mundial com homenagem a Michael Jackson
Por Da AFP
01/07/2009 | 12:03
Compartilhar notícia


A banda irlandesa de rock U2 iniciou na terça-feira sua turnê mundial "360º" com um show em Barcelona, para 90 mil pessoas, no qual homenageou o rei do pop Michael Jackson.

O líder da banda, Bono, dedicou a canção "Angel of Harlem" a Jackson, além de cantar trechos de "Man in the Mirror".

Fiel a sua condição de ativista, Bono também homenageou a líder opositora birmanesa e prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, detida pelo regime militar de seu país.

O show do U2 ocorreu no estádio Camp Nou, do Barcelona, e uma das grandes atrações foi o cenário, que ocupou metade do gramado e está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de "The claw" pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas.

"The claw" é inspirada na obra Sagrada Família, do arquiteto catalão Antoni Gaudi.

O grupo começou o concerto com a música-título do novo álbum, "No Line on the Horizon", à venda desde fevereiro, mas foi a segunda parte do espetáculo, que teve clássicos como "When the Streets Have no Name" e "In the Name of Love", que realmente cativou o público.

Para lembrar o 40º aniversário da chegada do homem à Lua, Bono, que vestiu uma camisa do FC Barcelona, fez contato (de vídeo) direto com a Estação Espacial Internacional, conversando com os astronautas sobre meio ambiente e a necessidade de se preservar o planeta.

O U2 fará um segundo show no Camp Nou, no dia 2 de julho. Os ingressos das duas apresentações foram vendidos, em 25 de março, em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros.

A primeira parte da turnê "360º" terá 44 shows para promover "No Line on the Horizon", 12º álbum da carreira dos irlandeses.

O grupo percorrerá Europa, Canadá e Estados Unidos, e calcula um público total de três milhões de espectadores.

A última turnê do U2, a "Vertigo", que passou pelo Brasil, reuniu em 2005 e 2006 um total de 4,5 milhões de fãs, em 127 apresentações, todas lotadas.

O U2, fundado em Dublin em 1978, já vendeu 100 milhões de discos no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;