Internacional Titulo
Paquistão condena falso profeta à morte
Por Da AFP
07/08/2003 | 13:19
Compartilhar notícia


Um paquistanês que se apresentava como profeta muçulmano foi condenado à morte por blasfêmia por um tribunal do centro do Paquistão, informaram esta quinta-feira fontes judiciais.

Bashir Ahmed, que afirmou ter sido enviado por Alá para transformar a sociedade, foi condenado esta quarta-feira pelo tribunal de Bahawalnagar, sul da província de Pendjab (400 km ao sul de Islamabad).

Segundo a ata de acusação, o autoproclamado profeta pagava aos habitantes locais para participarem de suas orações, em um povoado dessa região próxima à fronteira com a Índia, provocando assim a indignação de alguns muçulmanos que o denunciaram à polícia.

Sua família alegou que ele sofria de problemas psicológicos, mas um exame posterior atestou que o suposto profeta goza de boa saúde mental. Ahmed tem agora uma semana para apelar da sentença e também foi condenado a pagar 100 mil rúpias (US$ 1,6 mil dólares) de multa.

Um blasfemo é condenado à pena de morte segundo as leis da República Islâmica do Paquistão. No entanto, desde a criação do país, em 1947, não houve qualquer condenação à morte por blasfêmia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;